PERCENTUAIS DE ACERTO DA AVALIAÇÃO DO PROEB E A RELAÇÃO ENTRE DESCRITORES E HABILIDADES DE MATEMÁTICA

  • Autor
  • José Carlos Rodrigues Junior
  • Co-autores
  • Gilberto Januario
  • Resumo
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    Este trabalho se orienta pelo objetivo de conhecer e discutir, cinco descritores com os percentuais de acerto mais baixos e os cinco mais altos, da edição de 2022 da avaliação externa do Proeb, das escolas vinculadas à Superintendência Regional de Ensino de Pirapora. Foi realizada uma solicitação dos dados de assertividade na plataforma e-SIC do estado de Minas Gerais e os resultados mostram que, dentre os cinco percentuais mais altos, apenas um está acima de 60%, e entre os percentuais mais baixos, não passam de 30%. Quanto à possíveis implicações, a expectativa é que as análises dos resultados das avaliações por parte dos professores e da comunidade em geral, sejam focadas em possíveis melhorias no processo de aprendizagem, sem alterar o perfil do currículo e sem promover o ranqueamento entre as escolas.

  • Palavras-chave
  • Proeb; Descritores; Avaliação Externa.
  • Área Temática
  • Formação Docente, Políticas Educacionais e Diversidades
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