HOMENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DAS ABORDAGENS TEÓRICAS, METODOLÓGICAS E DOS RESULTADOS EM ARTIGOS CIENTÍFICOS NO PERÍODO 2019-2024

  • Autor
  • Samuel Sousa Correia
  • Co-autores
  • Benedito Gonçalves Eugênio
  • Resumo
  •  

    Este trabalho apresenta os resultados de uma revisão sistemática de artigos sobre a docência masculina na educação infantil, com foco nos artigos catalogados no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) entre 2019 e 2024. O objetivo é mapear as abordagens teóricas e metodológicas adotadas nesses trabalhos, buscando evidenciar como a construção da docência masculina é tratada na literatura acadêmica recente. Utilizamos o Estado do Conhecimento para categorizar os estudos e identificar as principais tendências e lacunas na pesquisa sobre masculinidades na Educação Infantil.

     

  • Palavras-chave
  • Educação Infantil, Docência, Homens, Masculinidade.
  • Área Temática
  • Formação Docente, Políticas Educacionais e Diversidades
Voltar Download
  • Processos, recursos e materiais educativos
  • Ensino e aprendizagem de Ciências Exatas e Naturais
  • Ensino e Aprendizagem com Tecnologias Digitais
  • Formação Docente, Políticas Educacionais e Diversidades

Comissão Organizadora

Simpósio Internacional de Pesquisa e Ensino
Benedito Eugenio

Comissão Científica

JULIANE FREIRE DOS SANTOS