POLÍTICAS PÚBLICAS: UMA ANÁLISE DAS DISSERTAÇÕES DE MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO PPGEN-UESB (2016-2024)

  • Autor
  • Andréia Siqueira Soares Pacífico
  • Co-autores
  • Lucinda da Silva Fernandes , Ana Paula Ferreira
  • Resumo
  • Este trabalho se insere no contexto de enriquecedoras discussões proporcionadas pela disciplina “Ensino e Organização do Trabalho Pedagógico na escola”, ofertada no primeiro semestre de 2024, no Mestrado Acadêmico em Ensino – PPGEn, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), campus de Vitória da Conquista. O estudo parte da seguinte questão: Quais produções científicas publicadas no banco de dissertações do PPGEn-UESB, têm como objeto de estudo as políticas públicas, no período de 2016 a 2024? Com o objetivo de identificar e descrever as produções científicas nesse intervalo, foram selecionadas dissertações que abordam políticas públicas educacionais, permitindo uma análise detalhada das contribuições acadêmicas sobre o tema e ampliando a compreensão dos desafios e impactos das políticas educacionais na prática docente.

     

  • Palavras-chave
  • Políticas Públicas Educacionais; Desafios da Educação; Impacto das Políticas Educacionais; Prática Docente.
  • Área Temática
  • Formação Docente, Políticas Educacionais e Diversidades
Voltar Download
  • Processos, recursos e materiais educativos
  • Ensino e aprendizagem de Ciências Exatas e Naturais
  • Ensino e Aprendizagem com Tecnologias Digitais
  • Formação Docente, Políticas Educacionais e Diversidades

Comissão Organizadora

Simpósio Internacional de Pesquisa e Ensino
Benedito Eugenio

Comissão Científica

JULIANE FREIRE DOS SANTOS