FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: UMA ANÁLISE DE ARTIGOS PUBLICADOS NO PERÍODO DE 2014 - 2024

  • Autor
  • Fernanda Pereira de Souza
  • Resumo
  • Este trabalho apresenta os resultados de um levantamento bibliográfico inicial para a pesquisa de trabalho de conclusão de curso, cujo objetivo é analisar as abordagens teóricas e metodológicas nos artigos brasileiros que tratam sobre formação inicial de professores alfabetizadores nos cursos de Pedagogia no período de 2014 a 2024. Para a produção dos dados, a metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica, de abordagem qualitativa, do tipo Estado do Conhecimento. O mapeamento das pesquisas foi realizado na Portal de Periódicos da Capes. Os dados foram organizados utilizando a análise de conteúdo e demonstram a forma pela como a formação inicial de professores alfabetizadores em Pedagogia são abordados nas publicações de artigos científicos no Brasil.

  • Palavras-chave
  • Formação Inicial, Pedagogia, Professor Alfabetizador.
  • Área Temática
  • Formação Docente, Políticas Educacionais e Diversidades
Voltar Download
  • Processos, recursos e materiais educativos
  • Ensino e aprendizagem de Ciências Exatas e Naturais
  • Ensino e Aprendizagem com Tecnologias Digitais
  • Formação Docente, Políticas Educacionais e Diversidades

Comissão Organizadora

Simpósio Internacional de Pesquisa e Ensino
Benedito Eugenio

Comissão Científica

JULIANE FREIRE DOS SANTOS