Oralidade e Saber Local no Ensino de Português: Uma análise das teorias, metodologias e resultados em teses e dissertações no período 2014-2024

  • Autor
  • Leticia Cruz Silva
  • Resumo
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    Este trabalho evidencia resultados de uma pesquisa de trabalho de conclusão de curso, com o objetivo de analisar as abordagens teóricas e metodológicas referentes às pesquisas correlatas a oralidade e saber local ao ensino de língua portuguesa no período de 2014-2024. Tal análise se deu, considerando a revisão de literatura qualitativa. A catalogação das produções foi realizada no Catálogo de Teses e Dissertações da Capes. Os resultados foram sistematizados conforme análise dos materiais, elucidando assim a maneira pela qual a oralidade como conteúdo curricular tem sido utilizada como prática metodológica de ensino de Português associada aos saberes locais em comunidades quilombolas. 

  • Palavras-chave
  • Oralidade; Saber Local; Ensino de Português
  • Área Temática
  • Formação Docente, Políticas Educacionais e Diversidades
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