A IMPLEMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL NA REDE MUNICIPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA

  • Autor
  • Benedito G. Eugenio
  • Co-autores
  • Lucineia Andrade Dias
  • Resumo
  •  

    O texto apresenta os resultados de uma pesquisa que procurou responder a seguinte questão: Como tem sido implementada a política educacional para atingir a Meta 6, relativa à educação em tempo integral, definida no Plano Municipal de Educação (PME) de Vitória da Conquista, no período de 2015-2023? O objetivo geral é: Analisar o processo de implementação da política indutora de educação integral (Meta 6- PME). A pesquisa é qualitativa do tipo estudo de caso. Para a coleta dos dados foram entrevistados diretores da rede municipal de ensino que atuam como gestores em escolas de tempo integral. As entrevistas com diretores refletem a complexidade enfrentada no atual cenário, onde a ausência de uma proposta específica para a escola de tempo integral compromete a realização de práticas pedagógicas que propiciem a melhoria da aprendizagem dos estudantes.

     

  • Palavras-chave
  • Educação em tempo integral; política pública; implementação de política.
  • Área Temática
  • Formação Docente, Políticas Educacionais e Diversidades
Voltar Download
  • Processos, recursos e materiais educativos
  • Ensino e aprendizagem de Ciências Exatas e Naturais
  • Ensino e Aprendizagem com Tecnologias Digitais
  • Formação Docente, Políticas Educacionais e Diversidades

Comissão Organizadora

Simpósio Internacional de Pesquisa e Ensino
Benedito Eugenio

Comissão Científica

JULIANE FREIRE DOS SANTOS