O DESCARTE INADEQUADO DE MEDICAMENTOS E A CONTAMINAÇÃO DE RECURSOS HÍDRICOS NA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM AULAS DE QUÍMICA AMBIENTAL

  • Autor
  • JOÃO PEDRO COSTA PASSOS
  • Co-autores
  • Igor Alves Rocha
  • Resumo
  • Tendo em vista a importância da discussão sobre as questões ambientais no ambiente de ensino, o presente estudo buscou intender como o descarte inadequado de medicamentos e a contaminação de recursos hídricos, podem ser usados para a inserção da Educação Ambiental em aulas de Química Ambiental. Para isso, o estudo buscou apresentar, em nível teórico, como o descarte inadequado de medicamentos pode contaminar os recursos hídricos;  e a relevância da utilização do tema “contaminação de recursos hídricos pelo descarte inadequado de medicamentos” para a inserção da Educação Ambiental em aulas de Química Ambiental. Os resultados obtidos, apontaram que esta temática pode ser inserida em aulas de química sob diferentes estratégias metodológicas, como a utilização de sequencias didáticas e através da abordagem CTS. 

  • Palavras-chave
  • Química ambiental; educação ambiental; fármacos; contaminação; recursos hídricos.
  • Área Temática
  • Ensino e aprendizagem de Ciências Exatas e Naturais
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