COMO O TEMA AGROTÓXICOS ESTÁ SENDO INSERIDO NO ENSINO DE QUÍMICA EM ESTUDANTES DA REDE BÁSICA DE ENSINO QUE FREQUENTAM O ENSINO MÉDIO: UMA REVISÃO BIBLIGRÁFICA.

  • Autor
  • Tamyles Luz Silva
  • Co-autores
  • Anthony Clésio Ferreira Oliveira
  • Resumo
  •  

    Este trabalho tem como objetivo discutir a importância da Educação Ambiental (EA) como estratégia para promover a conscientização sobre o uso sustentável de agrotóxicos no ensino de química. Por meio de uma pesquisa qualitativa e bibliográfica, analisaram-se publicações científicas disponíveis no Portal de Periódicos da CAPES e no Google Acadêmico, investigando práticas pedagógicas e metodologias interdisciplinares. Como resultados, aponta-se que a abordagem da temática no ensino de química contextualizada na realidade dos estudantes, especialmente os de zonas rurais, contribui para o desenvolvimento de uma consciência crítica sobre os impactos químicos e socioambientais.

     

  • Palavras-chave
  • Agrotóxicos, Educação ambiental, Ensino de química
  • Área Temática
  • Ensino e aprendizagem de Ciências Exatas e Naturais
Voltar Download
  • Processos, recursos e materiais educativos
  • Ensino e aprendizagem de Ciências Exatas e Naturais
  • Ensino e Aprendizagem com Tecnologias Digitais
  • Formação Docente, Políticas Educacionais e Diversidades

Comissão Organizadora

Simpósio Internacional de Pesquisa e Ensino
Benedito Eugenio

Comissão Científica

JULIANE FREIRE DOS SANTOS