O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) E A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA ESCOLA

  • Autor
  • ALISSANDRA CARVALHO SANTOS
  • Co-autores
  • ADRIANA MARIA SANTOS , ADRIANA DAVID FERREIRA GUSMÃO
  • Resumo
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    Este estudo trata acerca do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e sua significância na inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ensino regular. Por meio de uma abordagem qualitativa e exploratório-descritiva, aborda-se a Política Nacional de Educação Especial (2008) e suas normas para funcionamento do AEE, analisando estratégias pedagógicas e os obstáculos enfrentados. O estudo ressalta a urgência em políticas de capacitação de professores e distribuição de recursos adequados para assegurar um meio educacional acolhedor e inclusivo. A pesquisa objetiva a compreensão das práticas pedagógicas, a exemplo do Plano Educacional Individualizado (PEI), imprescindíveis para garantir o desenvolvimento pleno e a aprendizagem dos estudantes com TEA, respeitando suas particularidades.

     

  • Palavras-chave
  • Atendimento Educacional Especializado; Transtorno do Espectro Autista; Inclusão escolar; Educação especial
  • Área Temática
  • Formação Docente, Políticas Educacionais e Diversidades
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