O CHATGPT COMO INSTRUMENTO PARA A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO ANIMALISTA NO ENSINO DE MATEMÁTICA

  • Autor
  • Flávia Maciely Andrade Castro
  • Resumo
  •  

    O presente trabalho tem como objetivo demonstrar como o ChatGPT pode ser utilizado no ensino de matemática de modo a contribuir para a inserção de temas socialmente relevantes como é o caso da educação animalista. A pesquisa tem cunho qualitativo do tipo exploratória,  para realização da pesquisa utilizamos o chatbot do ChatGPT onde realizamos os comandos. A análise da resposta fornecida pelo ChatGpt foi analisada seguindo os seguintes critérios: clareza das respostas; relevância dos temas animalistas abordados e o potencial da proposta para engajar e sensibilizar os estudantes em relação ao respeito e bem estar dos animais domésticos. Ao final, concluímos que o ChatGPT é uma ferramenta que traz grandes contribuições para educação, fornecendo ideias valiosas, mas que precisam ser lapidadas pelo educador para atender a realidade dos estudantes.

  • Palavras-chave
  • Educação animalista, Ensino de Matemática, ChatGpt na educação.
  • Área Temática
  • Ensino e Aprendizagem com Tecnologias Digitais
Voltar Download
  • Processos, recursos e materiais educativos
  • Ensino e aprendizagem de Ciências Exatas e Naturais
  • Ensino e Aprendizagem com Tecnologias Digitais
  • Formação Docente, Políticas Educacionais e Diversidades

Comissão Organizadora

Simpósio Internacional de Pesquisa e Ensino
Benedito Eugenio

Comissão Científica

JULIANE FREIRE DOS SANTOS