FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: CONSTRUÇÃO DE UM REFERENCIAL TEORICO A PARTIR DA PERSPECTIVA FREIREANA EM DISSERTAÇÕES

  • Autor
  • Andiara Martins Dias
  • Co-autores
  • Flávio Santos de Oliveira
  • Resumo
  •  

    Este resumo expandido apresenta o mapeamento de dissertações e teses, utilizando passos de uma Revisão Sistemática de Literatura buscando identificar pesquisas que apresentassem o pensamento freireano no Ensino de História, no contexto da Educação de Jovens e Adultos como referencial bibliográfico a ser utilizado na formação de professores que atuam no Ensino de História nessa modalidade educativa. O levantamento de dados foi realizado no site da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, com recorte temporal 1996 à 2022, definidos e utilizados descritores, critérios de inclusão e exclusão obteve-se como resultado a identificação de 8 dissertações que atendiam aos critérios estabelecidos.

     

     

  • Palavras-chave
  • Educação de Jovens e Adultos. Ensino de História. Paulo Freire. Formação de Professores.
  • Área Temática
  • Formação Docente, Políticas Educacionais e Diversidades
Voltar Download
  • Processos, recursos e materiais educativos
  • Ensino e aprendizagem de Ciências Exatas e Naturais
  • Ensino e Aprendizagem com Tecnologias Digitais
  • Formação Docente, Políticas Educacionais e Diversidades

Comissão Organizadora

Simpósio Internacional de Pesquisa e Ensino
Benedito Eugenio

Comissão Científica

JULIANE FREIRE DOS SANTOS