RELAÇÃO DA META-AVALIAÇÃO COM GRADUAL MELHORIA DE APRENDIZAGEM E DESEMPENHO

  • Autor
  • Ivo José Both
  • Resumo
  • O trabalho resulta de pesquisa de revisão literária de alguns autores que tratam de questões diretamente relacionadas à meta-avaliação, ou seja, de avaliar o próprio processo avaliativo educacional. A metodologia considerou analisar até que ponto normas e instrumentos de avaliação contribuem na evolução qualitativa gradual da apendizagem e do desempenho de estudantes. Previsão de resultados: readequação regular de normas e de instrumentos de avaliação poderá evidenciar evolução na melhoria de desempenho de estudantes. A conclusão leva a crer que normas e instumentos de avaliação tendem a perder parte do seu valor pedagógico quando por longo tempo não sofrem revisão formativa.

  • Palavras-chave
  • normas e instrumentos de avaliação, meta-avaliação, ensino fundamental.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • Política    Educacional    e    Gestão    
Voltar Download
  • História    e    historiografia    da    Educação        
  • Política    Educacional    e    Gestão    
  • Formação    de    professores 
  • Educação    Especial    
  • Ensino de Ciências e Matemática
  • Educação e Arte
  • Educação, cultura e diversidade
  • Educação e Tecnologia
  • Aprendizagem, desenvolvimento humano e práticas escolares
  • Tópicos Especiais em Educação

Comissão Organizadora

Érico Ribas Machado

Comissão Científica