UM ESTUDO SOBRE AS PRINCIPAIS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS DO MERCADO E SEUS EFEITOS NO DESEMPENHO DE EQUIPES COMERCIAIS DE STARTUPS

  • Autor
  • Matheus de Oliveira Buongermino
  • Co-autores
  • Joselia Elvira Teixeira
  • Resumo
  •  

    O objetivo do artigo é analisar como as principais ferramentas tecnológicas digitais impactam em resultados de equipes comerciais de Startups. O enfoque da pesquisa teve como base a análise dos dados antes e após a implementação das tecnologias, mais precisamente, em startups de Guarapuava, Pato Branco. Os resultados enfatizam a importância de incrementar tecnologias que possibilitam otimizar o resultado de colaboradores que estão em equipes comerciais, não só em startups, todavia em empresas de prestação de serviço tradicional.

  • Palavras-chave
  • ferramentas tecnológicas; equipes de vendas; startups; plataformas; digitalização.
  • Área Temática
  • Transformação Digital e Sociedade
Voltar Download

ISSN: 2965-4130

  • Humanidades Digitais e Cultura Computacional
  • Transformação Digital e Sociedade
  • Inclusão digital, acessibilidade e cidadania
  • Impactos sociais, culturais e econômicos da digitalização
  • Ciência de Dados e Inteligência Artificial
  • Governança de TI e Segurança da Informação
  • Gestão de Projetos em Ambientes Digitais
  • Ética da Informação e Responsabilidade Algorítmica
  • Curadoria Digital, Arquivística e Preservação Digital
  • Internet das Coisas (IoT), Cidades Inteligentes e Sustentáveis
  • Agenda 2030 (ODS) TI e IoT
  • Web Semântica, Linked Data e Recuperação da Informação
  • Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva
  • Organização e Representação da Informação e do Conhecimento
  • Recursos Computacionais em Unidades de Informação
  • Formação e Atuação Profissional na Era Digital

Comissão Organizadora

Victor Barros
Francisco Carlos Paletta

Comissão Científica

Armando Malheiro da Silva, Faculdade de Letras da Universidade do Porto

Audilio Gonzales Aguilar, Université Paul-Valéry Montpellier III

Francisco Carlos Paletta, Universidade de São Paulo

José Antonio Moreiro, Universidade Carlos III de Madrid

Victor Barros, Universidade do Minho