TEORIAS DA COMUNICAÇÃO

  • Autor
  • Giulia Marques
  • Resumo
  • Teoria da Comunicação é um campo que diz respeito a uma tradição de estudos do começo do século XX, desenvolvida a partir do surgimento e popularização dos meios de comunicação de massa.[1] Tal campo é considerado plural e composto por uma multiplicidade de teorias, com diferentes perspectivas, pontos de interesse e métodos próprios.[2]

    Em geral, muitas dessas teorias começaram com a popularização do uso de tecnologias midiáticas durante experiências totalitárias na Europa. Inclui-se nesse campo a teoria da informação e da matemática que estuda o processo técnico da informação e o processo da comunicação humana. Em sua primeira fase, concentraram suas atenções sobre as mensagens da mídia e seu efeito sobre os indivíduos; na segunda, enfatizaram o processo de seleção, produção e divulgação das informações através da mídia.

  • Palavras-chave
  • Comunicação, Estudo, Métodos
  • Modalidade
  • Exposição
  • Área Temática
  • JORNALISMO
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Webinar Comunicação: Publicidade e Propaganda

1.  Após o evento, o participante que quiser publicar nos Anais do ComA deverá enviar um artigo completo com a seguinte formatação:

 

– título e subtítulo (quando houver) em negrito, fonte Times New Roman tamanho 14, alinhamento centralizado e espaço simples entre as linhas, com o subtítulo abaixo do titulo;

 

– nome(s) do(s) autor(es) e instituição(ões) na quarta linha abaixo do título (ou do subtítulo, quando houver), com alinhamento à direita e espaço entre linhas simples, fonte Times New Roman, tamanho 12;

– nota de rodapé na primeira página, contendo breve curriculum do(s) autor(es), nome do curso ao qual está vinculado (Programa), linha de pesquisa e nome do orientador(a), em espaço entre linhas simples, fonte Times New Roman 10, alinhamento justificado, e com a extensão de no máximo 05 linhas;

 

– resumo e resumo em língua estrangeira conforme indicações do capítulo I, item 3;

 

– texto em fonte Times New Roman tamanho 12, espaço entre linhas de 1,5 e alinhamento justificado;

 

– citações e referências conforme normas da ABNT;

– referências em fonte Times New Roman 12, espaço entre linhas simples e alinhamento justificado;

 

– margens superior e inferior com 2,5cm e margens esquerda e direita com 3 cm;

– imagens inclusas no corpo do texto, respeitando-se o máximo de 5 imagens e as seguintes formatações: alinhamento centralizado, resolução mínima de 72 dpi; P&B ou colorida; tamanho mínimo de 7cmx5cm e máximo de 10cmx15cm;

 

– legendas abaixo das imagens em fonte Times New Roman tamanho 10, espaçamento simples, alinhamento centralizado e sem formatação de quebra automática de texto; fazendo referenciação à fonte da qual foi extraída ou com indicação de autoria própria;

– configuração da página A4.

  • COMUNICAÇÃO
  • JORNALISMO
  • PUBLICIDADE

Comissão Organizadora

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Giulia Barbosa

Comissão Científica

Vinicius Rodrigues

Viviane Santos

 

Contato comissão responsável: (82) 0000-4789

Esta foi a primeira edição do evento.