INTRODUÇÃO: O programa de iniciação à docência visa incentivar alunos na graduação para despertar o interesse nas atividades acadêmicas, por meio do desenvolvimento de estratégias lúdicas e ativas relacionadas às temáticas das disciplinas, contribuindo para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. A referida estratégia, sob a orientação de um professor, favorece o desenvolvimento de habilidades e competências próprias, oportunizando a integração do aluno com a vida acadêmica, aliando a aprendizagem à prática docente. A disciplina de Enfermagem Cirúrgica I abrange todos os cuidados relativos ao pré e intra-operatório, dessa forma aborda temáticas específicas e desconhecidas por parte dos discentes e com isso destaca-se a importância da monitoria para contribuir nas revisões e aprimorar o aprendizado do aluno. OBJETIVO: Relatar vivências realizadas durante o processo de monitoria na disciplina de Enfermagem Cirurgica I. METODOLOGIA: Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência. No curso de Enfermagem da Faculdade UNINTA Itapipoca, durante o 6° período letivo da graduação, é realizada a disciplina de Enfermagem Cirúrgica I que aborda a assistência de Enfermagem durante o perioperatório. Foram apresentadas nesse trabalho as experiências vivenciadas pelos monitores da referida disciplina, a partir de estratégias de revisão e ampliação do conhecimento dos discentes realizadas durante o semestre 2021.2. RESULTADOS: A estratégia foi realizada durante o mês de
Realização: Coordenação de Pesquisa da Faculdade Uninta Itapipoca
Apoio: Direção da Faculdade Uninta Itapipoca
Comissão Organizadora:
Prof. Dra. Maria Sinara Farias