Procura-se identificar como os pais enfrentam o processo de inclusão escolar de seus filhos autistas e quais os desafios que os mesmos encaram diante do contexto de exclusão e preconceito da sociedade, porque até 1990, o deficiente era excluído da escola de ensino regular. No projeto foram abordadas as leis que asseguram os direitos da pessoa deficiente, de modo específico, abordando sobre os direitos do autista, como por exemplo, estudar em uma escola de ensino regular, de ter professores especializados para atender suas demandas. Também foi retratado como o psicólogo escolar pode trabalhar para promover uma reflexão sobre o quebramento de barreiras que não permitam que os deficientes sejam tratados de forma igualitária e como a família pode trabalhar juntamente com a escola para promover uma melhor inclusão do aluno autista no ambiente escolar. O projeto foi elaborado por meio de pesquisas bibliográficas e a metodologia foi de cunho qualitativo.
Realização: Coordenação de Pesquisa da Faculdade Uninta Itapipoca
Apoio: Direção da Faculdade Uninta Itapipoca
Comissão Organizadora:
Prof. Dra. Maria Sinara Farias