O objetivo do presente trabalho é explanar, de maneira sucinta, questões relacionadas à atuação da Rede Assistencial no amparo às vítimas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, apresentando, para tanto, as nuances da atuação da Rede de Amparo, bem como a aplicação da Lei 11.340/06, com destaque para atuação do NAM – Núcleo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica na cidade de Bom Jesus do Itabapoana/RJ.
Nota-se que a violência contra a mulher sempre esteve presente em nossa sociedade, até mesmo depois da edição da Lei Maria da Penha. Ela ocorre, principalmente, no âmbito doméstico e familiar e em razão do cenário de pandemia que nos assola, tal violência está cada vez mais evidenciada, considerando o isolamento em que todos estão obrigados a viver.
A vítima, que antes convivia com seu agressor por opção, no caso, muitas vezes de um relacionamento conjugal, hoje convive por razões de saúde pública, considerando as recomendações sanitárias para permanecer em isolamento no ambiente doméstico.
COMISSÃO ORGANIZADORA E CIENTÍFICA
FACULDADE METROPOLITANA SÃO CARLOS
Avenida Governador Roberto Silveira, nº 910
Bom Jesus do Itabapoana-RJ CEP: 28.360-000
Site: www.famescbji.edu.br
Telefone: (22) 3831-5001
O conteúdo de cada trabalho é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A reprodução dos textos é autorizada mediante citação da fonte.