INTRODUÇÃO: A disciplina de Anatomia Humana é uma área que estuda as constituições dos seres humanos com o principio de compreender a homeostasia (SALBEGO, et al, 2015). Nesse interim, juntamente com a participação dos acadêmicos e professores, foi intitulado a criação de um e-book que permitem profissionais da saúde e futuros monitores da disciplina, o melhor direcionamento com didáticas e revisões simples sobre os conteúdos propostos na emenda de Anatomia Humana (ALMEIDA, et al, 2022). Neste projeto na qual se denomina: “Aplicabilidade da Anatomia Humana para os Nutricionista em Formação” se resulta em textos simples e dinâmicos, com algumas ressalvas da autora sobre os conteúdos mais relevantes dentro da área educativa e clínica. Dessa forma facilita o maior contato, dos acadêmicos com a disciplina de forma simplificada e aos monitores a elaboração de novas formas interativas de planejamento educacional (MORAIS, et al, 2016). OBJETIVOS: Ressaltar o estudo da disciplina, trazendo novas perspectivas sobre as estruturas e conceitos fisiológicos, orientar profissionais da saúde sobre a localização em peças anatômicas e levar conhecimento complementar aos discentes e monitores. MÉTODO: Este resumo trata-se de um estudo qualitativo, a partir de relatos vivenciados no âmbito sala de aula e laboratorial, juntamente com o deferimento do projeto de monitória da disciplina de Anatomia Humana, as aulas foram em formato remoto e as práticas em laboratório de maneira presencial que tiveram duração semestral de 12 horas aulas semanais, nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras com a inclusão de acampamentos nas aulas ministradas pelo Prof. Dr. Glauber Cruz, no período da manhã das 7:20 ás 9:30 horas e no contra turno das 13:00 às 15:00 horas com os alunos em momentos tira-dúvidas. Dessa forma para que fosse possível auxiliar os acadêmicos, o e-book foi iniciado e dividido em 10 capítulos sobre: introdução à disciplina, sistemas esquelético, articular, muscular, digestório, respiratório, circulatório, linfático, urinário, reprodutor e nervoso, com apresentações de imagens simples e uma linguagem clara dento de 256 páginas. RESULTADOS: Nesse viés para que fosse possível chegar ao resultado qualitativo na formação do e-book e na relevância do acadêmico de nutrição, a monitória em Anatomia Humana proporcionou o interesse pela educação e a produção de conhecimento de forma generalizada para os cursos da saúde (SALBEGO, et al, 2015). Dessa maneira a participação nas aulas e orientações dos discentes e professores, contribuiu regulamente para a publicação do projeto de modo a sanar dúvidas. A relevância da monitória em Anatomia Humana proporciona a melhora do potencial do acadêmico, através das aplicações de conhecimentos dentro das diversas áreas do curso de nutrição (ALMEIDA, et al, 2022). CONCLUÇÃO: Portanto, a monitória acadêmica permite que os discentes tenha contato com área educativa, pois a experiência dentro da ação possibilita aplicar planejamentos didáticos e maior expressão na comunicação, notou-se o maior empenho dos alunos pela disciplina e o maior aproveitamento de notas. Dentro das ações programáticas, foi possível realizar o e-book de forma integral e organizada, direcionado para a ampliação de conhecimentos em fundamentos na disciplina de Anatomia Humana.
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Pesquisa Uninta Itapipoca
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