Introdução: O corpo humano é uma máquina que ao passar dos anos vai ficando rígido ou por algum motivo fica com a mobilidade comprometida, a liberdade de movimentar-se fica distante assim atividades básicas não se realiza como antes, e a cinesioterapia trabalha diretamente o movimento perdido e restabelecendo-o, assim devolve a propriocepção e restabelece a noção de espaço, com o intuito de se encontrar no meio. Durante as aulas os alunos podem apresentar dificuldades em compreender os métodos e os motivos para serem utilizadas, então a monitoria vem para contribuir na aprendizagem dos mesmos assim auxiliando o professor (a). Objetivo: Compreender como cada aluno se desenvolve dentro da disciplina de cinesioterapia. Método: Este trabalho foi realizado baseando se nas atividades exploradas e administradas pela a professora Nayara Galvão na disciplina de cinesioterapia no período de 2022.2 com a turma da noite, em conjunto artigos com as palavras chaves ‘’ fisioterapia’’ ‘’ cinesioterapia’’ e ‘’ técnicas de reabilitação’’ nos bancos de dados BVS, revistas e Google acadêmicos foram selecionados cincos dentro do assunto. Desenvolvimento: A monitoria tem o objetivo de reforçar o conteúdo dado pelo o professor de forma que possam compreender e tirar dúvida caso o professor em questão não esteja disponível, diante disso a disciplina de cinesioterapia administrada pela a professora Nayara Galvão solicitou monitores para lhe auxiliar. As aulas decorreram no período de agosto a dezembro de 2022, divididas entre teóricas e práticas realizadas no laboratório com a turma entre quinze a vinte alunos. Nas aulas práticas é trabalhado cada cadeia de músculos, a princípio foi deixado livre a patologia assim foi abordado estruturas como ombro, coluna e tornozelo, dispostos em macas ficava um grupo de alunos que realizava condutas que julgavam corretas para o que o paciente apresentado, estabilização do membro foi o primeiro passo na manipulação de segmentos ou usa toda região ou apenas o local afetado e para utilização apenas do local afetado saber qual posição do paciente fica para que não acabe manipulando uma região que não entra no contexto da história do paciente. A monitoria foi bem básica por a turma ter uma dinâmica de realizado foi de suporte a professora dentro das aulas e antecedentes das provas, inicialmente iria ofertar a proposta de aulas em contra turnos e não ficar dentro da sala no período de aula, porém a necessidade da turma não se julga igual às outras, como monitora poderia administrar aulas extras, porém a turma não poderia participar é só teriam tempo perdido então foi focado no período das aulas e antes de provas quem tinha duvidas me procurava sentava e conversava até a pessoa entender o que estava com dúvidas. Conclusão: Conclui-se que obteve o objetivo proposto pela professora, à captação do conteúdo foi de forma bem clara assim proporcionando a compreensão o retorno mediado pelas provas foram satisfatório apesar do nervosismo apresentados pelos alunos estavam cientes das respostas das perguntas e os erros cometidos foram questão de atenção.
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