INTRODUÇÃO: Trabalhar em equipe multiprofissional é uma competência especifica preconizada pelas Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Medicina. Atividades multiprofissionais tem potencial para um rico processo de ensino-aprendizagem, focado no cuidado integral da pessoa. OBJETIVO: Caracterizar as atividades realizadas junto à equipe multiprofissional no internato de Medicina de Família e Comunidade (MFC) e sua associação com o interesse do estudante em ingressar na residência médica em MFC. METODOLOGIA: Tratou-se de um estudo transversal, realizado com discentes do curso de Medicina de uma universidade federal mineira. Os estudantes responderam a questionários semi-estruturados autoaplicados no momento da conclusão do internato de MFC. Perguntou-se aos alunos quais atividades foram realizadas junto à equipe multiprofissional e se o participante tinha interesse em cursar residência em MFC. A associação foi verificada por meio do teste de qui-quadrado e cálculo de Odds Ratio (OR) e dos respectivos intervalos de confiança (95%IC), com valores de p<0,05 fixados como significativos. RESULTADOS: Dos 86 alunos entrevistados, 61 (70,9%) envolveram-se em grupos operativos, integrando medicina e e-multi, com destaque para grupos de hipertensos e diabéticos (n=59; 68,6%), saúde mental (n=31; 36,0%) e tabagismo (n=8; 9,3%). Aproximadamente metade dos participantes planejou e implementou ações de educação em saúde junto à equipe multiprofissional (n=47; 54,7%) e realizou coleta de exame colpocitopatológico (n=47; 54,7%), algo feito tanto por médicos quanto enfermeiros. Além disso, 34 (39,5%) estudantes fizeram consultas multiprofissionais, acompanhando majoritariamente a enfermagem (n=30; 34,9%), técnicos de enfermagem (n=5; 5,8%) e fisioterapia (n=3; 3,5%). A participação em matriciamentos foi relatada por 23 alunos (26,7%); enquanto 11 (12,8%) internos participaram do Programa Saúde na Escola (PSE). O interesse em ingressar na residência médica de MFC após conclusão da graduação foi relatado por 13 (15,1%) entrevistados. Alunos que participaram de matriciamentos durante o internato apresentaram 4,1 vezes mais chances de terem interesse em cursar a residência de MFC (95%IC=1,2-14,1; p=0,0166). CONCLUSÃO: As principais atividades multiprofissionais realizadas foram os grupos operativos e ações de educação em saúde. A participação em reuniões de equipe matriciais aumentou as chances de o aluno desejar cursar residência de MFC. Ressalta-se que esse estudo não tem poder de causalidade, porém incentivam-se as atividades multiprofissionais no internato, com cerne para o matriciamento.