Introdução: A epidemia de Dengue em 2024 vem sendo considerada uma das mais dramáticas das últimas décadas, trazendo para o sistema de saúde grande pressão assistencial. A construção de ferramentas que facilitem a compreensão do cenário epidemiológico pode contribuir para a tomada de decisões gerenciais. Método: Relato de experiência de residentes de Medicina de Família e Comunidade e gestores de um município mineiro. Foram extraídos dados, a partir do sistema de prontuário eletrônico, dos atendimentos individuais de Dengue realizados no período entre Novembro/2023 e Abril/2024, em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do município. Para seleção dos casos, foram utilizados os códigos CID-10 A90 e A91 e CIAP-2 ABP019 e A77. Os dados foram sistematizados em Excel e foram utilizadas ferramentas do Looker Studio para criação de um painel gerencial dinâmico. Resultados e Discussão: A principal dificuldade encontrada na montagem do painel consistiu na extração dos dados de atendimentos registrados com CIAP-2, pois este relatório não era padronizado pelo sistema. Esta funcionalidade foi solicitada ao provedor, o que atrasou em aproximadamente três semanas o projeto. A importância de inclusão destes atendimentos estava em não subestimar a demanda, e em não excluir os atendimentos realizados pela Enfermagem. O painel evidenciou um crescimento da demanda entre os meses de Janeiro e Março, com tendência de queda a partir da primeira semana de Abril. Foi perceptível uma repetição do padrão da curva de atendimentos, que diminui aos fins de semana, forma um pico às segundas-feiras e se mantém estável entre as terças e sextas-feiras. Este comportamento foi atribuído à organização dos serviços de saúde e ao predomínio dos casos entre a população economicamente ativa. Com o aumento da demanda mais acentuado em março, a gestão do município optou por organizar a abertura de algumas UBSs durante os finais de semana, para evitar sobrecarga das UPAs. Apesar da abertura das unidades, a demanda durante os fins de semana foi consideravelmente menor que em dias úteis. O caráter dinâmico do painel, que é atualizado diariamente e permite a desagregação por local de atendimento, auxiliou a determinar quais unidades apresentavam maior pressão, favorecendo a tomada de decisões gerenciais, como distribuição de recursos humanos. Conclusão: De modo geral, o instrumento foi considerado pelos gestores como sendo de fácil uso e compreensão, inclusive por pessoas leigas. Sua estruturação pode ser reutilizada para a análise de distribuição de outras condições de saúde.