JOGOS ELETRÔNICOS E EDUCAÇÃO FíSICA ESCOLAR, DO SEDENTARISMO À CRITICIDADE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Autor
  • Bruna Maria Pereira da Silva
  • Co-autores
  • Lucas Henrique de Souza Vilar
  • Resumo
  • O presente relato aborda que com o grande crescimento e avanços tecnológicos, crianças e adolescentes estão imersas cada vez mais no universo dos games. Os jogos eletrônicos é uma alternativa prazerosa e divertida, entretanto os seus exageros afetam na qualidade de vida. O sedentarismo como um dos principais problemas desta inércia provocada pelos videogames surge pela falta da prática de atividade física, o reflexo desta condição acaba refletindo nas aulas de Educação Física Escolar, o que leva a um novo desafio ao professor para elaborar novas abordagens metodológicas a fim de promover o pensamento crítico do aluno e trazer uma nova ótica dos jogos eletrônicos para as aulas.

  • Palavras-chave
  • videogame, Educação Física Escolar, sedentarismo.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Voltar Download
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • RECREAÇÃO E LAZER
  • PRÁTICAS CORPORAIS
  • HISTÓRIA E SOCIOLOGIA DO ESPORTE
  • SAÚDE PÚBLICA.
  • TREINAMENTO E ATIVIDADE FÍSICA
  • INCLUSÃO E ACESSIBILIDADES

Comissão Organizadora

Proativa Eventos
Daniely Gomes Vieira de Souza
André Luiz de Souza

Comissão Científica