Este trabalho é um relato de experiência, desdobramento de um projeto pedagógico com jogos desenvolvido em uma escola da Rede Municipal de Ensino do Recife (RMR). De acordo com Huizinga (2000), o jogo é uma atividade livre e exterior à vida habitual capaz de absorver o sujeito que o pratica de modo integral. A prática pedagógica, segundo Freire (2009), é o elemento essencial na constituição do ser humano. É o elemento que o fez ser o que é hoje, ao longo de milhares de anos. Mostra que através da prática sobre a natureza o ser humano se transforma e se forma a partir de práticas sociais diversas. Partindo desse pressuposto, o projeto foi elaborado com intuito de promover a integração e a socialização dos discentes, como também oportunizá-los a vivenciar jogos como o intuito de estimular o raciocínio lógico, o trabalho em grupo e a estratégia durante os períodos de ócio em que o estudante estivesse presente na escola
Comissão Organizadora
Proativa Eventos
Daniely Gomes Vieira de Souza
André Luiz de Souza
Comissão Científica