OS EFEITOS DA INCLUSÃO DO ALUNO AUTISTA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

  • Autor
  • Felipe Herculano de Oliveira Silva
  • Resumo
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       Neste referente artigo temos por objetivo a promoção de assuntos relevantes a respeito da educação inclusiva, em especial para os portadores do transtorno do espetro autista (TEA) com especificidade no ensino infantil, buscando compreensão a respeito dos direitos dos principais envolvidos nesta inclusão e assegurando-lhes assim uma educação de qualidade como forma de desenvolvimento pessoal de cada um. Referente a pesquisa, justificamos de forma consecutiva e objetiva aspectos específicos em relação às características desse transtorno, com esclarecimento desde o significado e surgimento desse assunto no âmbito escolar e seus definitivos direitos na sociedade, com destaque nos autores que começam a enfatizar essa batalha, até a importância das aulas de educação física e suas respectivas contribuições para os alunos com TEA, sendo trabalhado também, os aspectos familiares e a participação dos mesmos como forma de contribuição para o desenvolvimento geral dos alunos autistas. Através de intervenções e informações familiares com pesquisas desenvolvidas em plataformas digitais com citações de autores relevantes sobre essa temática. Por fim, evidenciamos as relevantes contribuições acerca das aulas de educação física com destaque na forma metodológica do professor de lidar com os alunos com TEA, com enfoque no papel do professor na educação inclusiva.

  • Palavras-chave
  • Autismo, educação inclusiva, educação física.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • INCLUSÃO E ACESSIBILIDADES
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