TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO ÂMBITO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA ACERCA DO TEMA

  • Autor
  • Wilaine de Oliveira Barbosa
  • Co-autores
  • Guthyerrez de Souza Rodrigues da Silva , Rebeca Emerenciano Maranhão de Melo , Bruna Milene da Silva Mesquita , Ana Carolina dos Santos Mansur
  • Resumo
  • A tecnologia tem sido algo bastante presente no cotidiano das sociedades atualmente, com intuito de facilitar e simplificar algumas atividades do dia a dia. A Tecnologia Assistiva consiste em um conjunto de recursos e habilidades que auxiliam pessoas com deficiência permitindo execução de algumas capacidades funcionais, assim como, a expansão de movimentos, possibilitando uma vida mais independente. O objetivo do estudo é discorrer os benefícios da TA, bem como, descrever o conceito dessa tecnologia, suas origens, sua relação com o âmbito escolar, e outras interrogantes. Foi realizada uma revisão literária a fim de analisar os estudos realizados sobre essa temática, baseado na literatura de Bardin. Devido seu mecanismo interdisciplinar, a TA possibilita que diversas áreas do conhecimento ampliem suas pesquisas sobre o tema. assistiva  Foi possível analisar que ainda há muito o que descobrir sobre a TA.

  • Palavras-chave
  • Âmbito escolar, Pessoa com deficiência, Tecnologia Assistiva.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • INCLUSÃO E ACESSIBILIDADES
Voltar Download
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
  • RECREAÇÃO E LAZER
  • PRÁTICAS CORPORAIS
  • HISTÓRIA E SOCIOLOGIA DO ESPORTE
  • SAÚDE PÚBLICA.
  • TREINAMENTO E ATIVIDADE FÍSICA
  • INCLUSÃO E ACESSIBILIDADES

Comissão Organizadora

Proativa Eventos
Daniely Gomes Vieira de Souza
André Luiz de Souza

Comissão Científica