A presente pesquisa trata-se de um Estudo de Caso com abordagem qualitativa e corte transversal (FONTELLES, 2009). A unidade-caso foi um professor de Educação Física, atuante numa escola da rede pública regular, situada na cidade de Montes Claros/MG, nosso objetivo foi investigar a prática docente deste em relação à inclusão de alunos e alunas com deficiência dentro de suas aulas. A investigação foi feita em turmas de 7º e 9º anos do ensino fundamental II e 2º ano do ensino médio, onde essas turmas apresentavam alunos com Autismo e Paralisia Cerebral acrescido de Deficiência Física. A partir das observações das aulas de Educação Física e dos relatos deste professor, compreendemos como ainda há necessidade de maior capacitação do professor investigado, apesar do empenho do mesmo para realizar a inclusão no ambiente escolar. Concluímos que são necessários mais estudos e capacitações sobre a temática para ampliarmos nossos conhecimentos.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica