O presente estudo investigativo é uma pesquisa de cunho qualitativo que procura refletir os conceitos acerca das sistematizações e construções da prática pedagógica. Aponta para o desafio de se construir categorias explicativas da realidade da sala de aula que não só a expliquem e a orientem, como também buscamos compreender os mecanismos de relações construídas pelos docentes em sala de aula, tanto no processo de ensino e aprendizagem dos alunos, bem como com o sistema educacional e com sistema social mais amplo onde o professor atua. Temos como objetivo refletirmos a prática do professor alfabetizador do terceiro ano do ensino fundamental I de uma escola estadual do município de JAÍBA-MG, como ele constituí sua identidade docente como professor alfabetizar, quais suas concepções que sustentam suas práticas e concomitantemente constroem sua identidade docente, como interage e sustenta a relação entre a teoria e sua prática.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica