OS ASPECTOS PSICOPEDAGÓGICOS E SISTÊMICOS DO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA, DE CRIANÇAS DE TURMAS DO PRIMEIRO ANO DE ESCOLARIZAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Autor
  • Nathany Gonçalves Santos
  • Co-autores
  • Francely Aparecida Dos Santos
  • Resumo
  •  

    Resumo: Este trabalho trata-se de um relato de experiência sobre um projeto de ensino intitulado “Os aspectos Psicopedagógicos e Sistêmicos do Processo de Ensino e de Aprendizagem da Alfabetização Matemática, de crianças de turmas do primeiro ano de escolarização” aprovado pela Resolução CEPEx n° 088/2019. Sobe coordenação da Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos e Profa. Mestre Cecídia Barreto Almeida. O projeto é destinado para acadêmicos do curso de Pedagogia, mestrandos em Educação da Universidade Estadual de Montes Claros-Unimontes e para outros acadêmicos que cursam licenciatura que manifestem interesse na temática do projeto.

     

  • Palavras-chave
  • Aspectos Psicopedagógicos, Processos Sistêmicos, Alfabetização Matemática, Ensino e Aprendizagem.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
Voltar Download
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
  • 2. Pesquisa em Educação: políticas públicas e currículo
  • 3. Políticas públicas de inclusão
  • 4. Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • 5. Educação Matemática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
  • 8. Educação de pessoas Jovens e Adultas
  • 9. Educação do Campo
  • 10. História e Historiografia da Educação
  • 11. Educação, diversidade e relação Étnico-Raciais
  • 12. Educação Infantil

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar

Comissão Científica