O presente trabalho apresenta a importância da inserção do uso de mídias na prática educativa do ensino de Geografia, de modo a propiciar condições para um melhor desenvolvimento do educando. A metodologia utilizada consistiu em revisão de literatura, elaboração e aplicação de questionários aos professores de Geografia de três (03) escolas públicas estaduais de Montes Claros (MG). Nesse contexto, o objetivo dessa pesquisa é verificar como os professores de Geografia que fazem parte do Programa Residência Pedagógica utilizam as mídias em suas aulas. O ensino de Geografia através da utilização de variadas tecnologias possibilita que os discentes se incluam gradativamente em espaços interativos, de modo a tornar as aulas atrativas e envolventes, viabilizando sua aprendizagem e posteriormente um ensino de qualidade. As mídias no processo ensino e aprendizagem é um componente da realidade educacional, facilitando as práticas pedagógicas. Dessa forma surge a seguinte questão: Como os professores que fazem parte do Programa Residencia Pedagogica utilizam as mídias em suas aulas?
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica