Esta comunicação tem por objetivo apresentar uma pesquisa de mestrado em andamento sobre a formação inicial do professor de língua espanhola. Partindo do entendimento da formação inicial do professor como um processo reflexivo, permeado por diversas experiências vivenciadas ao longo do curso, faz-se necessário esclarecer quais são as experiências de aprendizagem na licenciatura que influenciam a motivação para aprender espanhol e para ser professor do estudante de Letras/Espanhol. Sendo assim, a investigação tem como objetivo entender como as experiências de aprendizagem influenciam a motivação dos licenciandos em Letras/Espanhol de uma universidade pública. Sendo assim, a pesquisa qualitativa caracteriza-se como um estudo de caso de cunho etnográfico com licenciandos em Letras/Espanhol de uma universidade estadual de Minas Gerais, utilizando-se o questionário e a narrativa de vida como instrumentos de coleta. A organização, o tratamento e a análise das informações coletadas serão realizados por meio das técnicas da Análise de Conteúdo para a interpretação e triangulação dos dados a fim de atingir o obejtivo proposto.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica