UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS SOCIAIS POR ACADÊMICOS DO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE CRÍTICA

  • Autor
  • MARIA FERNANDA SANTOS CESAR
  • Co-autores
  • FÁBIA MAGALI SANTOS VIEIRA
  • Resumo
  •  

    Este trabalho discute a utilização de mídias sociais pelos acadêmicos do 1º período do curso de Letras Inglês da Unimontes. Vivemos em uma sociedade tecnológica que cada vez mais faz uso das mídias sociais em seu cotidiano. Essas mídias têm constituído um canal de comunicação, inclusive na educação, assim torna-se relevante a realização de estudos sobre o uso delas no contexto educacional, em especial, com licenciandos em formação. Esta pesquisa foi realizada durante o estágio no ensino superior, atividade da disciplina Epistemologia e Pesquisa em Educação, do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual de Montes Claros, e buscou identificar os usos que esses acadêmicos fazem das mídias sociais. Espera-se que as questões suscitadas neste artigo possam contribuir para a reflexão dos acadêmicos e futuros professores no que concerne à importância da inclusão das mídias sociais e da tecnologia nas suas práticas pedagógicas.

  • Palavras-chave
  • Mídias sociais, Tecnologia, Práticas Educativas.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
Voltar Download
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
  • 2. Pesquisa em Educação: políticas públicas e currículo
  • 3. Políticas públicas de inclusão
  • 4. Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • 5. Educação Matemática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
  • 8. Educação de pessoas Jovens e Adultas
  • 9. Educação do Campo
  • 10. História e Historiografia da Educação
  • 11. Educação, diversidade e relação Étnico-Raciais
  • 12. Educação Infantil

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar

Comissão Científica