Aprendizagem colaborativa em um espaço de conversação em lingua inglesa: realidades e perspectivas

  • Autor
  • Clarissa Costa e Silva
  • Resumo
  • RESUMO

    Este trabalho apresenta e discute aspectos ligados a uma experiência de aprendizagem de inglês em um espaço de conversação: o projeto de extensão Communication Café, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB. A discussão gira em torno de como o princípio da colaboração, ou seja, da pratica da língua estrangeira via trocas de experiências e conhecimentos (linguísticos e extralinguísticos) se configura neste espaço. Tendo como base as histórias vividas no projeto, discutiremos narrativamente como a colaboração se dá por meio de registros das interações. Este estudo se encontra na área de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras e poderá interessar a estudantes, professores, pesquisadores e curiosos em como podemos aprender em conjunto.

  • Palavras-chave
  • lingua inglesa; conversação; colaboração
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
  • 2. Pesquisa em Educação: políticas públicas e currículo
  • 3. Políticas públicas de inclusão
  • 4. Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • 5. Educação Matemática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
  • 8. Educação de pessoas Jovens e Adultas
  • 9. Educação do Campo
  • 10. História e Historiografia da Educação
  • 11. Educação, diversidade e relação Étnico-Raciais
  • 12. Educação Infantil

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar

Comissão Científica