Este trabalho apresenta resultados de uma pesquisa com candidatos(as) dos cursos de canto e violão ofertados pelo Curso de Extensão em Música (CEM) da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). Objetivou-se então, entender suas preferências de gosto musical, conhecer a formação na música e compreender suas motivações ao se inscreverem nos cursos de canto e violão no CEM. Nesse contexto, discutimos alguns elementos epistemológicos da educação musical, da multiculturalidade e da diversidade musical. A metodologia do trabalho fundamenta-se em pesquisa documental, bibliográfica e aplicação de questionário aos 47 candidatos(as). Os resultados apontam a diversidade entre os interessados nas vagas, evidenciando a necessidade de um planejamento flexível e plural, para assim atender de forma efetiva a demanda apresentada por cada aluno(a) aprovado no processo seletivo realizado no segundo semestre do ano de 2019.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica