RELATO DE EXPERIÊNCIA: OS ASPECTOS PSICOPEDAGÓGICOS E SISTÊMICOS DO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM DA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA.

  • Autor
  • Priscila Ferreira Veloso
  • Co-autores
  • Francely Aparecida dos Santos
  • Resumo
  • Este trabalho apresenta o relato de experiência de uma acadêmica do 2º período de Pedagogia da Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes acerca do projeto de ensino denominado “Os aspectos Psicopedagógicos e Sistêmicos do Processo de Ensino e de Aprendizagem da Alfabetização Matemática, de crianças de turmas do primeiro ano de escolarização”. O projeto encontra-se sob coordenação da Profa. Dra. Francely Aparecida dos Santos e da Profa. Mestre Cecídia Barreto Almeida, sendo aprovado pela Resolução CEPEx n° 088/2019, tendo como integrantes acadêmicos do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.

  • Palavras-chave
  • Alfabetização Matemática. Aspectos Psicopedagógicos. Processo de Ensino e Aprendizagem. Processos Sistêmicos.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • 5. Educação Matemática
Voltar Download
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
  • 2. Pesquisa em Educação: políticas públicas e currículo
  • 3. Políticas públicas de inclusão
  • 4. Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • 5. Educação Matemática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
  • 8. Educação de pessoas Jovens e Adultas
  • 9. Educação do Campo
  • 10. História e Historiografia da Educação
  • 11. Educação, diversidade e relação Étnico-Raciais
  • 12. Educação Infantil

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar

Comissão Científica