ANÁLISE DO LETRAMENTO ACADÊMICO DE DISCENTES DAS ÁREAS DE EXATAS EM ENGENHARIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM MONTES CLAROS

  • Autor
  • RENNÊ FLÁVIO LOPES SANTOS
  • Resumo
  • É notório que os discentes, ao chegarem ao ensino superior, ainda apresentam muitas dificuldades com relação ao manejo da linguagem, especialmente a escrita. Em vista disso, este trabalho visa a analisar as deficiências de escrita na academia, especialmente de alunos das áreas de ciências exatas, e propor medidas que poderão ser adotadas pela academia no sentido de mitigá-las e promover o letramento, sobretudo, o acadêmico. A instituição de ensino superior do município de Montes Claros, nos cursos de ciências exatas, que representará o campo de coleta de dados será o Centro Universitário das Faculdades Integradas Pitágoras (UniFIPMOC). A presente pesquisa é de natureza quantiqualitativa, cujo instrumento de coleta de dados basear-se-á em questionários, entrevistas e produções de texto dos discentes de diferentes cursos das ciências exatas. 

  • Palavras-chave
  • Palavras-chave: Letramento. Letramento Acadêmico. Ciências exatas.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • 4. Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
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  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
  • 2. Pesquisa em Educação: políticas públicas e currículo
  • 3. Políticas públicas de inclusão
  • 4. Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • 5. Educação Matemática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
  • 8. Educação de pessoas Jovens e Adultas
  • 9. Educação do Campo
  • 10. História e Historiografia da Educação
  • 11. Educação, diversidade e relação Étnico-Raciais
  • 12. Educação Infantil

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