Este estudo tem como finalidade investigar as concepções de professores de Matemática dos Anos Finais do Ensino Fundamental em escolas públicas Montesclarense acerca do nível de cultura digital que possuem para (in)validar o uso das Tecnologias Digitais (TD) nos processos de ensino e aprendizagem. O ponto de partida consiste em identificar os possíveis diálogos que os docentes conseguem estabelecer com a competência geral cinco da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de forma crítica, significativa e ética. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada por meio de narrativas docentes, com foco na anáçise dos currículos de matemática implementado nas escolas municipais e estaduais. Os resultados da pesquisa permitirão inferir se os saberes adquiridos na formação inicial e continuada influenciam a prática pedagógica dos professores pesquisados.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica