RELATO DE EXPERIÊNCIA: TORNEIO DE JOGOS ADAPTADOS

  • Autor
  • Maria Betânia Sepúlveda Santos
  • Resumo
  •  

    Introdução: A Educação Física é uma ferramenta educacional de interação e cooperação, é necessário que ela trabalhe de forma que atenda a todos os alunos, através de atividades físicas, recreativas, psicomotoras que desenvolvam as habilidades individuais de cada um. Objetivo: Proporcionar atividades voltadas para a inclusão, mostrando aos alunos a importância de respeitar as diferenças e superarem seus obstáculos e suas capacidades. Metodologia: Relato de experiência vivenciada no Estágio Supervisionado II de Educação Física Esolar do curso de Licenciatura em Educação Física (UNIMONTES), na Escola Estadual Zinha Prates, na cidade de Montes Claros – MG. Os sujeitos deste estudo foram 25 alunos com idades entre 10 e 11 anos, matriculados na turma do 5º ano Fundamental II. Resultados e discussão: Durante o período do estágio na fase final é necessário um projeto de intervenção, desse modo foi realizado atividades de Educação Física voltadas para a inclusão. Conclusão: O intuito do projeto é mostrar as modalidades GoalBall e Voleibol Sentado na escola.

     

  • Palavras-chave
  • Educação Física, Educação Física Adaptada, Inclusão, GoalBall, Voleibol Sentado.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
Voltar Download
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
  • 2. Pesquisa em Educação: políticas públicas e currículo
  • 3. Políticas públicas de inclusão
  • 4. Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • 5. Educação Matemática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
  • 8. Educação de pessoas Jovens e Adultas
  • 9. Educação do Campo
  • 10. História e Historiografia da Educação
  • 11. Educação, diversidade e relação Étnico-Raciais
  • 12. Educação Infantil

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar

Comissão Científica