Introdução: A Educação Física é uma ferramenta educacional de interação e cooperação, é necessário que ela trabalhe de forma que atenda a todos os alunos, através de atividades físicas, recreativas, psicomotoras que desenvolvam as habilidades individuais de cada um. Objetivo: Proporcionar atividades voltadas para a inclusão, mostrando aos alunos a importância de respeitar as diferenças e superarem seus obstáculos e suas capacidades. Metodologia: Relato de experiência vivenciada no Estágio Supervisionado II de Educação Física Esolar do curso de Licenciatura em Educação Física (UNIMONTES), na Escola Estadual Zinha Prates, na cidade de Montes Claros – MG. Os sujeitos deste estudo foram 25 alunos com idades entre 10 e 11 anos, matriculados na turma do 5º ano Fundamental II. Resultados e discussão: Durante o período do estágio na fase final é necessário um projeto de intervenção, desse modo foi realizado atividades de Educação Física voltadas para a inclusão. Conclusão: O intuito do projeto é mostrar as modalidades GoalBall e Voleibol Sentado na escola.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica