Resumo: O presente trabalho enquadra-se na linha de pesquisa “Políticas Educacionais e Formação de Professores” e se propõe a analisar e discutir?por meio da Teoria das Representações Sociais e da Análise de Discurso os?temas relacionados à?prática docente no sistema socioeducativo, com ênfase?na figura do Educador Social e seu trabalho pedagógico junto a crianças e adolescentes em vulnerabilidade, investigando também a cultura e os saberes de educadores e atendidos, assim como analisar as trocas e conflitos dessas relações. Tudo isso no intuito do enriquecimento da discussão da questão étnico-racial e cultural das práticas educacionais realizadas em ambientes não escolares, tendo em vista a demanda e contribuição deste tema para os debates e desenvolvimento da educação brasileira atual e para esse estudo será abordado como objeto da?pesquisa um Centro de Convivência localizado na cidade de Montes Claros, no estado de Minas Gerais.?
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica