UM RELATO DO SEMINÁRIO EDUCAÇÃO DO CAMPO E RURALIDADES NO SEMIÁRIDO MINEIRO “II SER SEMIÁRIDO: SUJEITOS DE DIREITO EM MOVIMENTO”

  • Autor
  • Ana Clara Silva Lucas
  • Co-autores
  • Lua Gabrielly Alves Melo , Magda Martins Macêdo
  • Resumo
  • Em 2019, ocorreu o segundo seminário, “II Ser Semiárido: Sujeitos de Direito em Movimento” para discutir sobre o momento social e político enfrentado atualmente, em que estamos tendo nossos direitos dilacerados. Diante desse cenário houve a necessidade de traçar estratégias para sobreviver aos ataques sofridos na educação e mais especificamente Educação do Campo que tem constantemente suas escolas fechadas. Para isso foram convidados diferentes representantes da Educação do Campo, Indígena e Quilombola, todos pela democracia e efetivação das políticas públicas.

  • Palavras-chave
  • Semiárido; Educação; Sujeito; Campo
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • 9. Educação do Campo
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  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
  • 2. Pesquisa em Educação: políticas públicas e currículo
  • 3. Políticas públicas de inclusão
  • 4. Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • 5. Educação Matemática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
  • 8. Educação de pessoas Jovens e Adultas
  • 9. Educação do Campo
  • 10. História e Historiografia da Educação
  • 11. Educação, diversidade e relação Étnico-Raciais
  • 12. Educação Infantil

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
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Fátima Rita santana Aguiar

Comissão Científica