A formação inicial de professores para a educação básica

  • Autor
  • Islei Gonçalves Rabelo
  • Resumo
  •  

    A referente proposta de pesquisa se insere no campo da educação e tem como temática “Formação inicial de professores e a prática pedagógica do professor do Curso de Pedagogia” e como problema a seguinte questão: Qual é a relação teoria e prática que norteia a prática pedagógica do professor do curso de Pedagogia da Unimontes? O objetivo geral é Analisar a relação teoria e prática que organiza a prática pedagógica dos professores do curso de Pedagogia da Unimontes. Acreditamos que essa pesquisa tenha importância social e científica, pois poderá agregar reflexões sobre a problemática apontada, aos professores em formação inicial, aos professores formadores e coordenadores do curso de Pedagogia da Unimontes, bem como, possibilitar contribuições no que se refere às possíveis transformações na fundamentação epistemológica, filosófica e pedagógica no Projeto Pedagógico do curso e no processo de formação inicial dos professores.

     

  • Palavras-chave
  • Formação de professores; Relação teoria e prática; Prática Pedagógica; Curso de Pedagogia
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
Voltar Download
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
  • 2. Pesquisa em Educação: políticas públicas e currículo
  • 3. Políticas públicas de inclusão
  • 4. Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • 5. Educação Matemática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
  • 8. Educação de pessoas Jovens e Adultas
  • 9. Educação do Campo
  • 10. História e Historiografia da Educação
  • 11. Educação, diversidade e relação Étnico-Raciais
  • 12. Educação Infantil

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar

Comissão Científica