O Ensino Médio é a etapa final da Educação Básica e tem como objetivo, além do aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, a preparação para o Mundo do Trabalho e o exercício da Cidadania. (BRASIL, 1996). Contudo, o Ensino Médio ao longo de seu percurso histórico sofreu uma série de reformas, a mais recente em 2017, por meio da Lei 13.415/17, que trouxe mudanças significativas em suas estrutura e currículo. Tais mudanças suscitaram intensos debates sobre o significado da Escola Média, levando coletivos de estudantes em todo o país a ocuparem suas escolas, como forma de resistência. Nesse sentido, este estudo tem como objetivo analisar as percepções de jovens que no ano de 2016, participaram dos processos de ocupações ocorridos na cidade de Montes Claros – MG.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica