Esta pesquisa baseia-se em experiências do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência –PIBID, em 2019, que foram adquiridas na Escola Municipal Mestra Fininha com os pibidianos de Letras Português e Inglês junto aos discentes dos 8° e 9° anos do Ensino Fundamental da escola. O objetivo geral desse trabalho é compreender como o letramento literário permite que os estudantes descubram o prazer da criação literária em si e, como objetivos específicos, identificar como a leitura inspira a projeção do fazer literário e relatar como os discentes da escola em questão se envolveram no trabalho proposto pelos pibidianos e, até que ponto desenvolveram a vontade de escrever. Este trabalho caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica e pesquisa-ação, visando agregar as pesquisas literárias que envolvam experiências educacionais, embasando-se nas ideias de autores como Antonio Candido (1988) e RildoCosson (2007) para validar nossas propostas.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica