Essa pesquisa tornou-se tema de interesse em 2019, durante as aulas práticas da modalidade EJA em uma escola de Paracatu MG. A lei 9.394/96 afirma todos os cidadãos, sem exclusão de nenhuma faixa etária possuem direito de estar na escola, então isso inclui a educação de jovens e adultos, que por vários motivos não puderam concluir os estudos no tempo regular. As metodologias utilizadas nessa modalidade de educação devem resgatar o interesse do aluno em estudar e também os motiva a permanecer na escola, a forma com que o professor aborda todas as matérias deve ser diferenciada. E isso motivou tal pesquisa.
Diante disse surge então o seguinte problema: Até que ponto as metodologias utilizadas pelo professor da EJA contribuem para uma aprendizagem eficaz por parte dos alunos? Tendo como hipótese: A metodologia utilizada pelos educadores do EJA é eficaz no processo de aprendizagem dos alunos uma vez que é adequada e desenvolvida de acordo com a faixa etária.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica