PROJETO DE PESQUISA: ORIGINALIDADE E FUNDAMENTAÇÃO

  • Autor
  • Carmerindo Miranda de Souza Júnior
  • Resumo
  •  

    Este artigo trata-se de uma singular abordagem sobre o processo de estruturação de um Projeto de Pesquisa. Os dados deste estudo foram elaborados através de pesquisa bibliográfica baseados nos trabalhos de: Fazenda (1991), Lakatos et al (2003), Prodanov (2013), ABNT - NBR 15287 (2011) e Mafra (1992). Não obstante muitos acadêmicos e pesquisadores iniciantes enfrentam inúmeras dúvidas ao desenvolver suas pesquisas. Parte dessas dúvidas iniciam-se justamente no corpo do ante projeto da investigação, fase decisória perceptível de originalidade, coerência, objetivação e fundamentação. Conclui-se que, conhecer, entender e dominar as técnicas metodológicas é base necessária para que o produto intelectual possa ser considerado natureza científica.

     

     

  • Palavras-chave
  • Projeto de Pesquisa, Originalidade, Pesquisa.
  • Modalidade
  • Pôster
  • Área Temática
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
Voltar Download
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
  • 2. Pesquisa em Educação: políticas públicas e currículo
  • 3. Políticas públicas de inclusão
  • 4. Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • 5. Educação Matemática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
  • 8. Educação de pessoas Jovens e Adultas
  • 9. Educação do Campo
  • 10. História e Historiografia da Educação
  • 11. Educação, diversidade e relação Étnico-Raciais
  • 12. Educação Infantil

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar

Comissão Científica