Dificuldades na Construção de Conceitos Matemáticos: olhares dos professores da Educação Infantil do município de Brasília de Minas/MG

  • Autor
  • Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
  • Co-autores
  • Kalessa Aparecida Cardoso Santos , Gabryela Alves Raposo , Alex Júnio Queiróz Silva , Silvana Queiróz Alves
  • Resumo
  •  

    A presente pesquisa, iniciada em agosto de 2019 tem por objetivo retratar as possíveis dificuldades matemáticas identificadas pelos professores da Educação Infantil, nas turmas em que atuam como docentes, em instituições escolares da rede pública e privada de ensino no município de Brasília de Minas. Trata-se de uma pesquisa realizada por acadêmicos do 4° período de Pedagogia da Universidade Estadual de Montes Claros-UNIMONTES, cujo eixo integrador diz respeito à “Organização do Processo Ensino Aprendizagem” e que teve como subeixo, “As Dificuldades de Aprendizagem”. A investigação foi de abordagem qualitativa, valendo-se de procedimentos e técnicas de observação das aulas, entrevistas e pesquisa bibliográfica.

     

  • Palavras-chave
  • Educação Infantil. Dificuldades na Construção de Conceitos. Docentes da Educação Infantil.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • 5. Educação Matemática
Voltar Download
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
  • 2. Pesquisa em Educação: políticas públicas e currículo
  • 3. Políticas públicas de inclusão
  • 4. Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • 5. Educação Matemática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
  • 8. Educação de pessoas Jovens e Adultas
  • 9. Educação do Campo
  • 10. História e Historiografia da Educação
  • 11. Educação, diversidade e relação Étnico-Raciais
  • 12. Educação Infantil

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar

Comissão Científica