Este trabalho tem por objetivo discutir sobre prática para a superação das dificuldades ortográficas apresentadas por alunos do ensino fundamental II. Para tal, foi realizado um projeto educacional de intervenção através do Sub Projeto Alfabetização e (Multi) Letramento, pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, da Universidade Estadual de Montes Claros, do curso de Pedagogia. Foram realizadas diversas atividades e metodologias com o intuito de diminuir ou cessar tais erros ortográficos e gramaticais dos alunos. Como resultados dessa intervenção cerca de 30% dos alunos ainda permaneciam com tais dificultais e 70% conseguiram superar. Por conclusão, é notório que as dificuldades ortográficas apresentadas no início não foram totalmente superadas, permitindo-nos a reflexão das práticas e/ou interesse/desinteresse dos alunos.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica