O MEIO SOCIAL COMO INFLUENCIADOR DA PERDA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL (SÉRIES FINAIS) NUMA ESCOLA PÚBLICA DE FEIRA DE SANTANA- BA

  • Autor
  • Belardino Souza Pedreira Neto
  • Resumo
  • O presente texto é um relato de experiência vivenciada em um estágio curricular não-obrigatório com a intenção de relatar e evidenciar experiências que influenciaram em dificuldades para a realização das aulas de Educação Física e como o meio social influenciou nessa perda pedagógica no ensino fundamental (séries finais) em uma escola pública na cidade de Feira de Santana – BA. A realidade apresentada foi alarmante devido ao meio social em que a escola está inserida, como a violência, o tráfico de drogas e a falta de materiais e segurança. O relato de experiência teve como objetivo relatar os desafios encontrados, a importância de para além de conhecer e criticar a realidade, intervir em busca de soluções. A experiência vivenciada nos leva a entender a importância dos estágios na formação do professor, pois aproxima com o campo da realidade e das diversas dificuldades do campo de atuação.

  • Palavras-chave
  • Estágio; Educação Física Escolar; Meio Social; Ensino Fundamental.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
Voltar Download
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
  • 2. Pesquisa em Educação: políticas públicas e currículo
  • 3. Políticas públicas de inclusão
  • 4. Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • 5. Educação Matemática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
  • 8. Educação de pessoas Jovens e Adultas
  • 9. Educação do Campo
  • 10. História e Historiografia da Educação
  • 11. Educação, diversidade e relação Étnico-Raciais
  • 12. Educação Infantil

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar

Comissão Científica