O presente texto é um relato de experiência vivenciada em um estágio curricular não-obrigatório com a intenção de relatar e evidenciar experiências que influenciaram em dificuldades para a realização das aulas de Educação Física e como o meio social influenciou nessa perda pedagógica no ensino fundamental (séries finais) em uma escola pública na cidade de Feira de Santana – BA. A realidade apresentada foi alarmante devido ao meio social em que a escola está inserida, como a violência, o tráfico de drogas e a falta de materiais e segurança. O relato de experiência teve como objetivo relatar os desafios encontrados, a importância de para além de conhecer e criticar a realidade, intervir em busca de soluções. A experiência vivenciada nos leva a entender a importância dos estágios na formação do professor, pois aproxima com o campo da realidade e das diversas dificuldades do campo de atuação.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica