O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DESTAQUE, A REALIDADE DA ESCOLA PÚBLICA EM CONTRASTE COM A REALIDADE SOCIAL DE SEUS ALUNOS

  • Autor
  • Belardino Souza Pedreira Neto
  • Resumo
  • O presente texto é um relato de experiência vivenciada no componente curricular Estágio III (EDU 577) do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) do sétimo semestre com o intuito de compartilhar tais experiências. O relatório de estágio tem como objetivo mostrar e analisar a importância do estágio para a formação docente evidenciando a aproximação do mesmo no campo de atuação no ensino fundamental (séries finais) levando em consideração a realidade social da escola, de seus alunos e das dificuldades encontradas. Assim, mostrando como a Educação Física pode intervir e discutir as realidades e possiblidades de intervenção na escola pública.  

  • Palavras-chave
  • Estágio; Educação Física Escolar; Educação Infantil; Ginástica; Jogo Simbólico.
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
Voltar Download
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
  • 2. Pesquisa em Educação: políticas públicas e currículo
  • 3. Políticas públicas de inclusão
  • 4. Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • 5. Educação Matemática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
  • 8. Educação de pessoas Jovens e Adultas
  • 9. Educação do Campo
  • 10. História e Historiografia da Educação
  • 11. Educação, diversidade e relação Étnico-Raciais
  • 12. Educação Infantil

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar

Comissão Científica