OLHARES E VIVÊNCIAS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR VERSIDADES E ADVERSIDADES A PARTIR DA OBSERVAÇÃO DISCENTE NO COMPONENTE CURRICULAR DE ESTÁGIO I

  • Autor
  • Belardino Souza Pedreira Neto
  • Resumo
  •  

    O presente texto é um relato de experiência vivenciada no componente curricular Estágio I do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) com o intuito de compartilhar tais experiências. Tivemos a oportunidade de observar e fazer intervenções no Primeiro ano do Ensino Médio com o conteúdo Lutas e ter aproximações da realidade do campo de atuação, e onde observamos o funcionamento, a dinâmica e a realidade na Educação Infantil. O relato de experiência teve como objetivo destacar os desafios no cotidiano dos professores, a importância do planejamento e de suas aulas. A experiência vivida no componente curricular Estágio I nos leva a entender a importância dos estágios na formação do profissional de Educação Física, pois essa aproximação da realidade do campo de atuação auxilia na preparação dos mesmos para intervir futuramente com maior qualidade.

     

  • Palavras-chave
  • Estágio, Educação Física Escolar, Educação Infantil, Ensino Médio
  • Modalidade
  • Comunicação oral
  • Área Temática
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
Voltar Download
  • 1. Pesquisa em Educação e a formação de professores
  • 2. Pesquisa em Educação: políticas públicas e currículo
  • 3. Políticas públicas de inclusão
  • 4. Alfabetização, Letramentos Emergentes e outras Linguagens
  • 5. Educação Matemática
  • 6. Tecnologia Aplicada à Educação e Educação a Distância
  • 7. Saberes e Práticas Educativas
  • 8. Educação de pessoas Jovens e Adultas
  • 9. Educação do Campo
  • 10. História e Historiografia da Educação
  • 11. Educação, diversidade e relação Étnico-Raciais
  • 12. Educação Infantil

Comissão Organizadora

CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar

Comissão Científica