O presente trabalho discute o papel que a temática da Arte regional e local exerce no ensino de Artes nas escolas de ensino fundamental da cidade de Montes Claros-MG. Apresenta, também, as características dos conteúdos ministrados e a metodologia empregada nas aulas, bem como a postura dos Arte-Educadores em relação à relevância da abordagem e trabalho com esse tema. O objetivo deste estudo foi investigar se a temática da Arte regional e local foi trabalhada nas escolas de ensino fundamental de Montes Claros-MG, qual foi a natureza dos conteúdos trabalhados, que estratégias metodológicas foram adotadas e a postura sobre a relevância do tema nas atividades para os professores de Artes. Foram coletados questionários de 30 Arte-Educadores em exercício na cidade em questão. A análise dos dados indica que a temática Arte regional e local vem sendo desenvolvida como elemento integrante e relevante no cotidiano escolar.
Comissão Organizadora
CLÁUDIA APARECIDA FERREIRA MACHADO
Andrey Guilherme Mendes de Souza
Fátima Rita santana Aguiar
Comissão Científica